Home » Promoções » Descubra Atenas a partir do Verão com a TAP

Descubra Atenas a partir do Verão com a TAP

A partir de 4 de Junho, a TAP oferece mais uma rota para a Europa: Atenas. E para comemorar esta nova ligação, a transportadora aérea nacional está a anunciar bilhetes de avião, a partir de 156 euros (ida) com todas as taxas incluídas.

No entanto, o Viajar de Avião encontrou tarifas ainda mais baratas com preços mínimos a partir de 116,50 euros (ida). Uma viagem de ida e volta ronda os 253 euros na modalidade “discount”, a mais barata oferecida pela TAP.

Os voos partem de Lisboa às 20h50, com chegada prevista à capital grega às 02h50. No sentido inverso, os voos saem de Atenas às 06h com chegada á capital portuguesa às 08h25. As tarifas têm preços relativamente económicos, mas os horários são muito pouco convidativos.

Com esta nova ligação, os voos directos com partida de Portugal chegam em definitivo a Atenas. Até aqui, os viajantes portugueses tinham de optar por outras companhias aéreas como a Lufthansa ou a KLM para viajar para a Grécia, com muitas horas de viagem na bagagem, devido às escalas prolongadas nos diferentes destinos intermédios (Amesterdão ou Frankfurt, por exemplo).

Apesar de os bilhetes de avião não serem muito diferentes das oferecidas por outras companhias aéreas, e o horário ser pouco atractivo, esta nova rota da TAP vem colmatar uma lacuna que se fazia sentir desde há muitos anos para quem pretendia viajar para a Grécia, a partir de Portugal.

Numa viagem a Atenas não deve deixar de visitar os diversos monumentos designados pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade, como sejam a Acrópole, a Ágora, ou o Templo de Zeus, passear na Praça Syntagma ou visitar o Museu Nacional de Arqueologia, o cemitério de Kerameikos.

A partir do aeroporto de Atenas (Eleftherios Venizelos) a opção mais económica para chegar ao centro da cidade é optar pelo metro (linha azul), cujos bilhetes custam 6 euros. Uma viagem de táxi entre o aeroporto e a parte central de Atenas (Syntagma e Monastiráki) têm um preço médio de 45 euros.

23 Fevereiro, 2015 | Tags:

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

three × 1 =