Fly540 – Voar Low Cost em África

Muitas pessoas já terão perguntado: Existem voos low cost em África? A resposta é sim. A Fly540 (Five Forty Aviation) é uma companhia aérea de baixo custo sedeada na capital queniana, Nairobi, que oferece voos baratos para mais de 20 destinos no continente africano.

A Fly540 iniciou a sua actividade em Novembro de 2006 com a ligação entre as cidades quenianas de Nairobi e Mombaça. As operações internacionais iniciaram-se em Outubro de 2007 com a rota Juba (Sudão) e Goma (República Democrática do Congo).

A Fly540 já obteve autorização para realizar voos domésticos em Angola com rotas para Luanda, Cabinda, Huambo, Benguela e Malanje. Outros países onde esta companhia aérea oferece voos de baixo custo são Uganda, Tanzânia e Burundi. Os destinos mais procurados pelos turistas são Nairobi, Zanzibar, Kilimanjaro, Mombassa, Dar es Salaam e Melinde. A título de exemplo uma viagem entre Nairobi e Kilimanjaro fica por 377 dólares.

Outros destinos para onde a Fly540 voa são: Bujumbura (Burundi), Entebbe (Uganda); Mwanza, Arusha, Grumeti, Serengeti e Lago Manyara (Tanzânia); Eldoret, Kisumu, Kitale, Lamu, Lodwar, Masai Mara, e Malindi (Quénia); Rumbek (Sudão).

A partir de Portugal consegue obter voos de ida e volta para Nairobi, principal hub da Fly540, desde 800 € na KLM, via Amesterdão. Para mais informações e reservas sobre estes voos consulte directamente o site da Fly540.