Home » Escapadelas » Bruxelas desde 119 euros na Brussels Airlines

Bruxelas desde 119 euros na Brussels Airlines

A capital belga, Bruxelas, é um dos destaques da companhia aérea Brussels Airlines nas promoções dirigidas para o território nacional. A campanha de viagens baratas encontra-se disponível durante todo o ano.

Esta é uma magnífica opção como escapadinha de fim-de-semana, para visitar uma das capitais da União Europeia.

Numa visita a esta cidade, o Grand’ Place-Grote Markt, é um ponto de paragem obrigatório e o símbolo da capital belga. Rodeado por belos edifícios históricos do século XV, pela Câmara Municipal, pela Museu da Casa do Rei e pelas Galerias St. Hubert, o mais antigo centro comercial coberto da Europa. A estátua de Manneken Pis, as catedrais de São Gudula e de São Miguel, bem como o Parque de Bruxelas, junto ao Palácio Real, também merecem uma visita.

Se gosta de antiguidades e de mercados pode passear ao longo da Praça du Grand Sablon e da Praga du Jeu de Balle. Para os prazeres gastronómicos aconselha-se a Rue des Bouchers-Beenhouwersstraat. Ao nível dos museus destaca-se o Museu Real de Arte e História, das Belas Artes e o Museu Nacional das Ciências.

Outro dos marcos da cidade, profusamente divulgado nos bilhetes-postais, é o Atonium, uma estrutura metálica constituída por nove esferas, construído para a Feira de Exposições de Bruxelas em 1958. Actualmente, é uma das principais atracções turísticas da cidade.

Do aeroporto para o centro da cidade tem diversas meios de transporte à sua disposição, A opção mais económica é apanhar o autocarro número 12, cujo bilhete custa 2,50 euros do aeroporto ao centro (Rond-Point Schuman), numa viagem que demora cerca de 30 minutos. Uma outra opção é o comboio com uma frequência de 3 viagens por hora. O percurso demora cerca de 15 minutos até à estação central de Bruxelas. O bilhete custa 2,80 €. O meio de transporte mais dispendioso é o táxi, sendo que a viagem tem um custo variável entre 25 e 30 euros, conforme o destino final.

Os bilhetes de avião a partir de 119 euros encontram-se disponíveis para datas específicas e sujeita à disponibilidade de lugares. Quanto mais cedo reservar a sua viagem, maior probabilidade terá de obter este preço económico.

23 Fevereiro, 2015 | Tags:

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

16 − ten =