Lubeck-Hamburgo na Ryanair a Preços Baixos

A cidade alemã de Lubeck, situada a cerca de 60 quilómetros de Hamburgo, é o mais recente destino da companhia aérea de voos low cost Ryanair a partir da base de Faro com início a 1 de Maio.

Para assinalar esta nova rota a companhia aérea de baixo custo lançou uma tarifa promocional a partir de 35 euros por trajecto.

As ligações entre as duas cidades realizam-se à Terça-feira e Sábado. O aeroporto de Lübeck Blankensee encontra-se a cerca de 50 quilómetros de Hamburgo e a 3 quilómetros da cidade de Lubeck. Esta localidade situa-se no Norte da Alemanha, sendo a segunda Mário cidade da região de Schleswig–Holstein, tendo sido ao longo de vários séculos a capital da Liga Hanseática.

Localizada junto ao rio Trave, Lubeck é também o maior porto alemão do Mar Báltico com uma população aproximada de 200 mil habitantes. O centro histórico foi declarado como Património Mundial da Humanidade pela Unesco em 1987.

Os principais locais a visitar são a parte antiga da cidade, a Câmara Municipal, a Igreja de Santa Catarina, as casas dos escritores Thomas Mann, e de Gunter Grass, ou o Museu de Santa Ana. Do aeroporto para o centro da cidade pode apanhar o autocarro número 6 ou de comboio num percurso com a duração de 10 minutos.

Esta expansão das rotas no aeroporto de Faro vem no seguimento da abertura de mais uma base de Ryanair em território nacional a partir de Março. O preço dos voos baratos para Hamburgo começam em 35 euros e já inclui todas as taxas obrigatórias.