Home » Escapadelas » Porto-Carcassone na Ryanair desde 7 euros

Porto-Carcassone na Ryanair desde 7 euros

A low cost Ryanair lançou mais uma nova rota a partir da base de Porto, desta vez com destino à pitoresca cidade fortificada de Carcassone.

Os voos iniciam-se a 4 de Julho com duas ligações por semana. Com mais este destino, a Ryanair passa a disponibilizar sete rotas para território francês, nomeadamente para Paris (Beauvais), Bordéus, Lille, St. Etienne (Lyon), Tours, e Marselha.

Carcassone situa-se na região de Languedoc-Roussillon, a cerca de 90 quilómetros a Sudeste de Toulose, nas margens do rio Aude, entre os Pirenéus e o maciço central da cordilheira francesa, sendo uma a “ponte” entre o Atlântico e o Mediterrâneo.

Os primeiros vestígios de presença humana datam de há 6500 anos. Ocupada pelos povos celtas, romanos, visigodos, sarracenos, espanhóis e franceses, esta cidade histórica fortificada foi sendo construída ao longo dos séculos, sendo hoje um importante destino turístico em França. Em 1997, Carcassone foi nomeada Património Mundial pela UNESCO.

A cidadela encontra-se muito bem preservada. As muralhas, a Basílica de Saint-Nazaire, a fortaleza, as ruas, os edifícios e as lojas típicas, são os principais cartões de visita. Um dia é suficiente para ficar a conhecer esta bela localidade. A partir do aeroporto de Carcassone pode apanhar o “airport shuttle” que o leva até ao centro da cidade.

Este é mais uma possibilidade para realizar uma escapadinha low cost por terras francesas. Esta semana a Ryanair lançou mais uma promoção de voos baratos com tarifas a partir de 7 euros, sendo possível encontrar estes preços económicos para esta nova rota.

23 Fevereiro, 2015 | Tags:

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

thirteen − nine =