TAP com Voos para Argel a partir de Junho

Dia 1 de Junho é a data oficial para o lançamento da mais recente rota da TAP: Argel. Com três ligações por semana, os voos entre as capitais portuguesa e argelina serão realizados às Terças, Quintas e Sábados num avião Embraer com capacidade para 45 passageiros.

Esta nova aposta da transportadora aérea nacional vem no seguimento da linha estratégica de crescimento da TAP que aponta o continente africano como um eixo prioritário. Aliás, os destinos em África foram aqueles que mais contribuíram para o crescimento positivo da companhia aérea.

Argel é a maior cidade da Argélia com cerca de um milhão de habitantes, situando-se em frente a Palma de Maiorca, na costa do Mar Mediterrâneo. Actualmente, é um dos principais portos do Norte de África e uma das portas para o deserto.

A cidade é constituída pela parte antiga e pela parte mais recente, situada junto à costa. Numa visita à capital argelina não deve deixar de visitar o bairro da kasbah, a Praça dos Mártires, as mesquitas, a catedral de índole católica Notre Dame d’Afrique, o Museu Bardo, a Biblioteca Nacional de Argel. Outro dos locais obrigatórios é a cidadela com os seus palácios de estilo Otomano e as mesquitas. Esta área foi considerada pela Unesco, em 1992, como Património Mundial da Humanidade.

Com esta nova ligação para Argel, a TAP passa a disponibilizar 58 voos semanais para África com destino a onze cidades e nove países africanos. Relembre-se ainda que para além da capital argelina, a TAP também vai passar a voar para Marraquexe a partir de Junho, com três frequências por semana.