Home » Companhias Aéreas » Novos Procedimentos nos Voos para os Estados Unidos

Novos Procedimentos nos Voos para os Estados Unidos

A partir de 1 de Novembro as companhias aéreas terão de fornecer às autoridades de segurança interna dos Estados Unidos (Homeland Security) alguns dados complementares dos passageiros, com uma antecedência mínima de 72 horas.

Esta medida aplica-se a todos os voos de entrada e saída do país. Assim, no momento da reserva terá de fornecer adicionalmente o nome completo, o género, e a data de nascimento. Na falta desta informação as companhias aéreas podem ser forçadas a efectuar o cancelamento das respectivas reservas, mesmo depois dos bilhetes de avião emitidos.

Ainda neste âmbito passou a ser cobrada uma taxa de 14 dólares (11 euros) a todos os turistas que não precisam de visto e que se encontram abrangidos pelo Visa Waiver – Programa de Isenção de Vistos, como é o caso de Portugal. Assim, todos os pedidos efectuados através do Sistema Electrónico para Autorização de Viagens (ESTA) passarão a ser taxados, sendo que a autorização de entrada nos Estados Unidos é válida durante dois anos e pode ser utilizada em múltiplas viagens.

Para obter o visto e efectuar o pagamento da taxa visite o site da ESTA no seguinte endereço: https://esta.cbp.dhs.gov.

23 Fevereiro, 2015 | Tags:

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

seventeen + nine =