Voos para os Açores abaixo dos 100 euros

Os voos low cost para os Açores estão quase a chegar. Pelo menos é isso que se espera, após a Comissão Europeia ter alterado as obrigações de serviço público no transporte aéreo entre o continente e as ilhas açorianas.

Estas modificações já foram publicadas no Jornal Oficial das Comunidades Europeias e espera-se que entrem em vigor daqui a 60 dias.

Em termos práticos, é de prever que os voos para os Açores passem a ser comercializados abaixo dos 100 euros para viagens de ida e volta. Refira-se que actualmente a TAP e a SATA praticam tarifas a rondar os 250 euros.

As tarifas promocionais dos bilhetes de avião aplicam-se às ligações entre Lisboa, Porto, Faro e as ilhas de São Miguel (Ponta Delgada), Santa Maria, Terceira, Faial e Pico.

Estas tarifas também serão aplicáveis entre os Açores e a Madeira. Espera-se agora que a TAP e a SATA acatem a decisão da União Europeia e baixem, em definitivo, os preços dos bilhetes de avião.

São portanto boas notícias para todos os viajantes que queiram viajar entre o Continente e os Açores. Com estas alterações estas rotas também começam a ser apetecíveis para as companhias aérea low cost, como a Ryanair e a Easyjet. Esperam-se portanto novos desenvolvimentos a breve prazo.