Gran Canária e Tenerife na Ryanair

A Ryanair disponibiliza voos baratos para as ilhas espanholas de Gran Canária e Tenerife, no arquipélago das Canárias, a partir de 29,99 euros, por trajecto, com partidas do Porto.

Esta é uma excelente oportunidade para viajar para dois destinos de sol e praia, a preços muito económicos, já que uma viagem de ida e volta pode ficar por 60 euros incluindo todas as taxas obrigatórias.

O Que Ver na Gran Canária e Tenerife

A ilha de Gran Canária é essencialmente um destino para desfrutar das magníficas praias e do clima ameno durante todo o ano, sendo muito procurada por surfistas de toda a Europa que aqui procuram grandes ondas. A título de curiosidade, a ilha é conhecida como o “Hawaii do Atlântico” pelas condições óptimas para a prática do surf.

As praias mais famosas deste destino são a Playa del Inglés, Puerto Rico, Maspalomas e a Playa de Mogán. Para além dos extensos areais destacam-se ainda outros atractivos como as paisagens da região central da ilha, o Parque de Palmitos com numerosos animais exóticos, e a extensa área verde de Valsequillo. O mergulho, o golfe, a escalada, e os passeios de bicicleta são algumas das actividades que pode realizar neste destino.

Para se deslocar na ilha a melhor opção é alugar um automóvel. No entanto, poderá sempre utilizar o eficiente sistema de transportes públicos que cobre os principais aglomerados urbanos como sejam Las Palmas, Telde, Arucas e as principais estâncias balneares.

Tal como a ilha de Gran Canária, Tenerife também oferece boas praias. No entanto, as paisagens naturais são o seu principal atractivo. O Parque Nacional El Teide e o Parque Rural de Anaga são lugares a não perder. A ilha também é um paraíso para os amantes dos desportos náuticos como o mergulho, o surf, e o windsurf. Numa visita a Tenerife não deixe de visitar ainda as povoações de La Orotava e La Laguna, designadas como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Onde Comer

Na ilha de Gran Canária pode descobrir a cozinha das Canárias praticamente em todo o lado. Para experimentar a comida típica da região experimente os restaurantes La Casa Vieja, a norte da Praia de Maspalomas, e Olivia em Puerto de Mogán. Na capital Las Palmas, pode escolher uma imensa variedade de sabores e aromas entre as praias de Las Canteras e El Confital.

Em Tenerife será difícil encontrar restaurantes de cozinha tradicional. Aqui o “fast-food” é “rei”. No entanto, é sempre possível encontrar locais que oferecem tapas, tortillas e paellas.

Transferes Aeroporto-Centro da Cidade

Caso não opte pelo aluguer de um automóvel, a partir do aeroporto, a melhor opção para chegar ao seu destino é utilizar o táxi.