Home » Escapadelas » Milão Low Cost com a Ryanair e Easyjet

Milão Low Cost com a Ryanair e Easyjet

As companhias aéreas Ryanair e Easyjet oferecem viagens baratas para Milão, a partir do Porto e de Lisboa, respectivamente.

A Ryanair oferece bilhetes de avião a partir de 12 euros, por trajecto, enquanto que a Easyjet anuncia passagens aéreas desde 24,99 euros (voo de ida).

Refira-se, no entanto que é possível encontrar voos mais baratos em determinados períodos do ano, nomeadamente durante a época baixa ou aquando do lançamento de campanhas promocionais.

O Que Ver em Milão

Com quase dois milhões de habitantes, Milão é hoje uma cidade que importa visitar, sendo considerada uma das capitais mundiais da moda, a par de Paris ou Nova Iorque, repleta de modernidade e sofisticação.

Milão tem muito para descobrir, sendo um destino ideal para realizar uma escapadinha de fim-de-semana. A Catedral de Milão é um dos símbolos da cidade e a visão panorâmica do topo da igreja é algo a não perder. Depois há o Teatro La Scala, a Pinacoteca di Brera, onde pode apreciar uma das mais belas colecções de pintura italiana, o Castelo de Sforzesco, a Galeria de Arte Moderna com diversos trabalhos do século XIX, as Igrejas de Santo Ambrósio e São Lourenço e as Praças da Catedral e Mercanti.

As compras são uma actividade enraizada na população da cidade. Uma visita às Galerias Vittorio Emanuele e ao Quadrilatero d’Oro são visitas obrigatórias, embora os preços dos produtos sejam proibitivos para as bolsas menos abastadas.

Qualquer altura do ano é boa para visitar Milão. No entanto recomendam-se os meses de Primavera e de Outono com temperaturas mais amenas.

Onde Comer em Milão

Não faltam lugares para explorar a gastronomia italiana, e em particular a cozinha milanesa. Experimente o restaurante Chandelier situado na Via Giuseppe Broggi (estação de metro: Lima/Pta Venezia), onde pode encontrar pratos deliciosos, num espaço com uma decoração única entre o Neoclássico e o Barroco.

Para uma boa piza sugere-se a Pizzeria Da Giuliano, na Via Paolo Sarpi, onde as pizas são cozidas a lenha à boa maneira tradicional. Uma dica importante: evite os restaurantes perto da Catedral, pois na generalidade os preços são elevados e a qualidade é diminuta.

Transferes Aeroporto-Centro da Cidade de Milão

A easyJet voa para o aeroporto de Malpensa que está muito bem servido de transportes para o centro da cidade. A melhor opção e apanhar o comboio até à estação central (Milano Centrale). O bilhete custa 7 euros (ida).

Por seu turno, a Ryanair voa para o aeroporto de Bergamo – Orio al Serio situado a 45 quilometros de Milão. Para chegar ao centro da cidade a melhor opção é apanhar os autocarros das companhias Terravision ou Autostradale. Uma outra possibilidade é rumar até à cidade de Bergamo e aí apanhar o comboio para Milão. A viagem demora cerca de uma hora e custa 4 euros.

24 Fevereiro, 2015 | Tags:

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four × 4 =