Voar para Paris-Vatry / Disney na Ryanair

A companhia aérea de baixo custo Ryanair disponibiliza viagens baratas para o aeroporto de Paris-Vatry (Disney), a partir de 29,99 euros por trajecto.

Este destino é uma das portas de entrada para descobrir as regiões de Champagne-Ardenne, Reims e ainda os Parques Temáticos da Disney, nos arredores de Paris.

O Que Ver

Para conhecer a região de Châlons-en-Champagne, a melhor opção será, porventura, alugar um automóvel e partir à descoberta das paisagens dominadas pela vinha, por aldeias e vilas pitorescas, lagos, e castelos medievais.

Dos lugares a visitar destacam-se a Catedral de Notre-Dame-en-Vaux erigida durante o século XII e que foi designada pela UNESCO como Património da Humanidade, a Catedral de Saint Etienne e a Câmara Municipal (Hôtel de Ville) com o seu estilo neoclássico.

A cidade de Reims é outro dos lugares a não perder, onde sobressai a Catedral, o Palácio de Tau, o Hotel de la Salle, o Museu de Belas Artes, a Câmara Municipal e a Basílica de Saint Remi com um estilo romanesco. O centro histórico é compacto e não será necessário utilizar os transportes públicos para de deslocar pela cidade.

Transportes Aeroporto-Centro da Cidade

O aeroporto de Châlons Vatry serve a região de Champagne, no Nordeste de França, sendo uma infra-estrutura maioritariamente utilizada por companhias áreas associadas ao transporte de carga internacional e pela Ryanair.

O aeroporto situa-se a cerca de 20 quilómetros da localidade de Châlons-en-Champagne. O autocarro “Vatry Bus – Vatry Shuttle” é a melhor opção para de deslocar para Reims e para o parque temático da Disneyland Paris, situado a cerca de 100 quilómetros de distância do aeroporto. Os bilhetes de autocarro podem ser adquiridos no terminal de passageiros, à saída do aeroporto, sendo que a tarifa varia entre 12 euros (ida) e 25 euros (ida e volta).

Para chegar a Paris, a melhor opção é deslocar-se até Châlons-en-Champagne e aí apanhar o TGV até à estação de Paris Gare de l’Est.