Billund / Copenhaga por menos de 30 euros na Ryanair

A Ryanair oferece ligações sazonais entre o aeroporto de Faro e a cidade dinamarquesa de Billund, a partir de 29,99 euros por trajecto.

Os voos entre Faro e Billund são operados entre os meses de Abril e Outubro aos domingos, segundas e quartas-feiras.

Billund é uma cidade de pequena dimensão com cerca de 9 mil habitantes. Situa-se na região Ocidental da Dinamarca a cerca de 250 quilómetros de Copenhaga. A cidade é conhecida por ser a casa-mãe da empresa de brinquedos Lego. Com a abertura do parque temático da Lego, a cidade passou a ser um dos lugares mais visitados do país, a seguir à capital do país.

Quem visita Billund, fá-lo precisamente para visitar o Parque da Lego. O recinto está aberto entre as 10 e as 17 horas, sendo que entre nos meses de Julho e Agosto, o horário é alargado até às 20 horas.

A partir de Billund pode viajar para outros destinos na Dinamarca como Vejle, Aarhus, Kolding e Copenhaga. A cidade não dispõe de estação de comboios, pelo que a opção mais económica para viajar é de autocarro. Por exemplo, um bilhete de autocarro entre Billund e Copenhaga, via Kolding, custa cerca de 280 coroas dinamarquesas (cerca de 40 euros), sendo que a viagem demora cerca de três horas.