Bordéus e Marselha por 8 € na Ryanair

A Ryanair voa para de Bordéus e Marselha a partir de 8 euros, por trajecto, com saídas do Porto. Estas duas cidades francesas são destinos apelativos para realizar uma escadinha de fim-de-semana e partir à descoberta dos encantos de cada um dos destinos

Os voos mais baratos podem ser encontrados em dias específicos, normalmente entre terça e quinta-feira. Para obter as tarifas mais baixas deve levar apenas bagagem de mão e optar pelo pagamento dos bilhete de avião com o cartão pré-pago da Mastercard.

O Que Ver

A cidade de Bordéus, situada no Sudoeste de França nas margens do rio Garonne, é conhecida por ser uma das capitais mundiais do vinho, sendo a principal actividade económica da região. Dos lugares a visitar destacam-se o centro histórico, designado como Património Mundial pela UNESCO, bem como a Praça Gambetta, o Arco da Vitória e a Ponte da Aquitânia.

A cozinha de Bordéus dispõe de uma oferta razoável de restaurantes, onde pode apreciar bons pratos de cozinha francesa. O Café du Port, o Fernand, e La Tupina são excelentes opções para degustar a cozinha da região da Aquitânia.

Marselha é a terceira maior aglomeração urbana e a segunda mais populosa cidade de França. Situada junto ao Mediterrâneo é o principal centro económico da região da Provença e da Côte d’Azur.

O Velho Porto é o principal ex-líbris da cidade com muitas casas e gentes pitorescas. Dos lugares a visitar destacam-se ainda a Catedral de la Garde, o Museu das Docas Romanas, o Museu de Arqueologia Mediterrânica, a Praça Castellane, e a avenida e o palácio de Longchamps. Para quem gosta de futebol o estádio Velodrome também é de visita obrigatória.

Em Marselha não terá dificuldades para encontrar bons restaurantes. Na zona do centro histórico encontrará o melhor da cozinha do Mediterrâneo, onde o peixe e o marisco são os principais cabeças de cartaz. Os restaurantes Four des Navettes, L’Escapade marseillaise, Chez Toinou são três locais onde pode experimentar a melhor gastronomia provençal e marselhesa.

Transportes Aeroporto-Centro da Cidade

O aeroporto Bordeaux-Mérignac Airport situa-se na zona Oeste da cidade com boas ligações para o centro. Existe um autocarro expresso que faz a ligação em 45 minutos por 7 euros. No entanto, existe uma opção mais económica que é apanhar o autocarro número 1, cujo término é no centro da cidade (Gambetta), cujo bilhete simples custa 1,40 euros.

O aeroporto Marseille-Provence situa-se a cerca de 15 quilómetros do centro da cidade que pode ser alcançado em cerca de meia-hora de táxi, autocarro ou de comboio.