Voos para Bruxelas – Charleroi na Ryanair

A Ryanair oferece voos diários entre os aeroportos do Porto e de Faro e a capital belga, Bruxelas (aeroporto de Charleroi).

As tarifas mínimas rondam os 9 euros por trajecto, sendo possível viajar para este destino a partir de 20 euros, ida e volta, em períodos de campanhas promocionais.

Com uma aérea metropolitana onde habitam quase dois milhões de pessoas, Bruxelas é a maior cidade da Bélgica e o maior pólo económico, cultural, e financeiro do país. Bruxelas é ainda conhecida por albergar a sede da União Europeia e da NATO.

O Que Ver

Numa visita a Bruxelas existem alguns lugares turísticos de visita obrigatória como a Grand Place, designada como Património Mundial pela Unesco, onde pode encontrar magníficos exemplos de arquitectura quinhentista expressos nos edifícios da Câmara Municipal e nas Galerias de St. Hubert.

O Palácio Real, o Museu de Belas Artes, o Palácio da Justiça, a Catedral do Sagrado Coração e a Catedral de Gudula são outros lugares a não perder numa visita à capital belga.

Mas Bruxelas também é conhecida pela estátua de Manneken Pis, o principal símbolo da cidade, e pelo Atonium construído para a Exposição Universal de 1958, uma enorme estrutura metálica, de onde é possível avistar toda a cidade, inclusive Antuérpia em dias de céu limpo.

Onde Comer

Numa visita a Bruxelas é imperioso experimentar o magnifico chocolate belga e as gauffres, bem como as cervejas de grande qualidade. Para degustar os famosos chocolates belgas sugere-se a visita à rua Bouchers-Beenhouwersstraat com inúmeras lojas (Leonidas, Neuhaus, Marcolini, Wittamer, entre outras) que apelam a todos os sentidos.

Para refeições propriamente ditas, sugere-se o “Maison Antoine”, situado na Place Jourdanplein, junto ao edifício da Comissão Europeia, e o restaurante “Au Pré Salé” localizado na Rua de Flandre-Vlaamsesteenweg.

Transferes Aeroporto-Centro da Cidade

O aeroporto de Charleroi situa-se na localidade de Gosselies, a cerca de 50 quilómetros de Bruxelas. Para chegar ao centro da cidade pode utilizar o airport-shuttle com ligação para a estação central de comboios de Bruxelas. Os bilhetes custam 13 euros (ida) e 22 euros (ida e volta) com partidas de 30 em 30 minutos.

Para mais informações consulte o site do aeroporto de Bruxelas-Charleroi disponível em www.charleroi-airport.com.