Saint-Étienne, Lyon, na Ryanair

A Ryanair oferece ligações entre o Porto e a cidade francesa de Saint-Étienne, a partir de 8 euros por trajecto.

Os voos realizam-se aos domingos, segundas e terças-feiras. Uma viagem de ida e volta fica por menos de 30 euros com todas as taxas obrigatórias incluídas.

Saint-Étienne, situa-se no Sudeste de França, a cerca de 60 quilómetros de Lyon, sendo a capital do departamento de Loire. Com cerca de 200 mil habitantes é uma cidade de média dimensão, sendo conhecida por ser a capital da indústria associada ao ciclismo e às bicicletas.

Dos lugares a visitar destacam-se o Museu de Arte Moderna, que possui uma das maiores colecções de arte contemporânea do país, o Museu da Indústria e o Museu da Mina.

O aeroporto localiza-se a cerca de 12 quilómetros da cidade, sendo uma infra-estrutura de reduzida dimensão com apenas três ligações aéreas (Porto, Bastia e Istambul). É utilizada apenas pelas companhias aéreas low cost, como a Ryanair, em alternativa ao aeroporto de Lyon.

A partir do aeroporto pode apanhar um autocarro “shuttle” para o centro da cidade (partida às 11h30) por 7 euros (ida) ou 9 euros (ida e volta). Existe ainda uma ligação para Lyon (partida às 13h35) desde 14 euros (ida) e 25 euros (ida e volta). Os bilhetes podem ser comprados directamente no autocarro ou no quiosque de informações do aeroporto.