Visitar Edimburgo com a Easyjet e Ryanair

As companhias aéreas Easyjet e Ryanair disponibilizam viagens para Edimburgo, a partir dos aeroportos de Lisboa e de Faro, respectivamente.

Os preços de referência da Easyjet começam em 37,99 euros, enquanto que na Ryanair as tarifas mínimas rondam os 22,99 euros (ambos os valores por trajecto).

Seja qual for a opção para viajar, Edimburgo é uma cidade que vale a pena visitar, com muito para ver e descobrir. Situada no Norte do Reino Unido, Edimburgo é hoje uma cidade cosmopolita, mas que ainda guarda os encantos do passado. Com cerca de 500 mil habitantes, é o principal centro político e económico da Escócia.

A cidade possui diversos lugares inscritos na lista de Património Mundial da UNESCO, sendo membro das Cidades Criativas e Capital Europeia da Literatura.

O Que Ver

Edimburgo é uma cidade compacta, sendo que as principais atracções turísticas estão concentradas numa aérea relativamente reduzida. Fundamentalmente, a cidade divide-se em duas aéreas distintas: a “Old Town” com características medievais e que se estende entre o Castelo e o Palácio de Holyroodhouse, e a “New Town”, – o principal coração comercial da cidade – onde sobressaem os edifícios georgianos do século XVIII.

Dos lugares a visitar destacam-se o Castelo – principal símbolo da cidade – que sobressai no topo da colina, a Abadia e o Palácio de Holyroodhouse, a Catedral de St.Giles, o Parlamento, e a Galeria Nacional da Escócia.

Destacam-se ainda as artérias de Royal Mile, no centro histórico da cidade, com inúmeras lojas pitorescas, onde pode encontrar diversos souvenirs, e a Princes Street, na “New Town”, a principal rua comercial de Edimburgo com inúmeras lojas e armazéns de conhecidas marcas internacionais.

Quando Ir

O melhor período do ano para visitar Edimburgo situa-se entre os meses de Maio e Setembro. Se visitar a cidade durante o mês de Agosto é aconselhável planear a sua viagem com antecedência, no que diz respeito à marcação de voos e hotéis, pois é o mês com o maior número de turistas devido à realização dos Festivais de Verão com inúmeros espectáculos de teatro, dança, cinema, música e arte popular.

Transferes Aeroporto-Centro da Cidade

O aeroporto de Edimburgo situa-se a cerca de 16 quilómetros do centro da cidade. A partir do aeroporto pode apanhar um autocarro designado por “Airlink Express” que faz a ligação até ao centro (Waverley Bridge), próximo da estação de comboios. O bilhete custa 3,5 libras (ida) ou 6 libras (ida e volta). A viagem demora cerca de 25 minutos.