Home » Escapadelas » Voos para Bolonha e Pisa na Ryanair

Voos para Bolonha e Pisa na Ryanair

As cidades italianas de Bolonha e Pisa são dois destinos interessantes para realizar uma escapadinha de fim-de-semana. E é possível fazê-lo a preços muito económicos, através dos voos baratos disponibilizados pela Ryanair com partida do Porto.

As tarifas rondam os 20,99 euros, por trajecto, com todas as taxas obrigatórias incluídas.

Em períodos promocionais é possível, no entanto, obter tarifas ainda mais baixas. Os voos para Bolonha realizam-se aos domingos, quartas e sextas-feiras. Para Pisa os voos saem às segundas, quartas e sextas-feiras.

O Que Ver

Bolonha
Bolonha é uma bela cidade do Norte de Itália conhecida pela arquitectura única, pela gastronomia e por ser um importante pólo universitário com uma agitada vida estudantil, possuindo uma das mais antigas universidades da Europa continental.

Bolonha é uma cidade pacata, sem grandes enchentes de turistas, que se vê pausadamente e com gosto. Dos lugares a visitar, destacam-se a Praça Maior (Piazza Maggiore), uma importante artéria pedonal rodeada pela Basílica de São Petrónio e pela Câmara Municipal, a Via Rizzolo, a Fonte de Neptuno, a Torre de Asinelli, o bairro da Universidade, o Museu Arqueológico com um importante legado de arte egípcia e artefactos Etruscos, e a Galeria de Arte de Bolonha.

Para começar a sua visita a Bolonha dirija-se ao Centro de Turismo, situado na Praça Maior, onde pode obter informações pormenorizadas sobre restaurantes, lojas, museus e eventos, bem como mapas e guias grátis para descobrir a cidade à sua medida.

Para uma visita de cariz mais cultural o Cartão de Museus (Carta Bologna dei Musei) é uma opção económica para visitar todos os museus por preços entre 6 euros (1 dia) e 8 euros (3 dias).

Pisa
A Torre de Pisa é o principal cartão de visita da cidade. Situada na região da Toscânia, Pisa é uma cidade de pequena dimensão com pouco mais de 90 mil habitantes. Tal como Bolonha, Pisa é também conhecida por ser uma cidade universitária com uma actividade estudantil bastante intensa.

Dos lugares a visitar, destacam-se, obviamente, a Torre Pendente, a Praça dos Milagres (Piazza dei Miracoli), a Catedral, o Baptistério, o Museu da Ópera, as Praças Garibaldi e da Cavalaria, o Palácio do Relógio, o Museu de São Mateus, e as ruas adjacentes ao rio Arno.

Onde Comer

Tanto em Bolonha como em Pisa não faltam lugares para degustar a verdadeira cozinha italiana, onde a qualidade dos produtos é ponto assente. Em Bolonha destacam-se os restaurantes Il Pappagallo na Piazza Santo Stefano, L’antica Trattoria Spiga, na Via Broccaindosso, e o Camminetto D’Oro, na Via de Falegnami.

Em Pisa tente evitar os restaurantes junto à Torre. Na generalidade, a qualidade da comida é baixa e os preços são elevados. Para encontrar os melhores restaurantes caminhe cerca de 5 a 10 minutos pela Praça dos Milagres e começará a encontrar uma ampla oferta de estabelecimentos para degustar a cozinha regional da Toscânia, entre os quais de salientam os restaurantes “Osteria di Culegna”, o “Il Montino” e “La Stanzina”.

Transferes Aeroporto-Centro da Cidade

O aeroporto de Bolonha (Guglielmo Marconi) situa-se a poucos quilómetros do centro da cidade. Uma viagem de táxi custa cerca de 15 euros e o serviço “shuttle” de autocarros – Aerobus – custa 6 euros, sendo que o bilhete é válido durante uma hora nos restantes transportes públicos da cidade.

O aeroporto de Pisa (Galileo Galilei) localiza-se também a poucos quilómetros do centro da cidade. A opção mais económica para se deslocar entre o aeroporto e o centro de Pisa é de autocarro, cujo bilhete custa 1,10 euros e pode ser adquirido no balcão de informações à saída do aeroporto.

24 Fevereiro, 2015 | Tags:

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

18 − 5 =