Eindhoven e Maastricht com a Ryanair

A Ryanair disponibiliza voos económicos entre o Porto e Faro e as cidades holandesas de Eindhoven e Maastricht, a partir de 20,99 euros, por trajecto, em períodos promocionais.

Refira-se que estes dois destinos podem servir de porta de entrada para visitar outras cidades da Holanda, como sejam Amesterdão, Utrecht ou Haia.

O Que Ver

A cidade de Eindhoven é a quinta maior cidade da Holanda com uma população aproximada de 200 mil habitantes. Apesar de não ser uma cidade iminentemente turística, Eindhoven possui alguns atractivos para uma descoberta de fim-de-semana ou de dia inteiro. Para chegar ao centro da cidade, a partir do aeroporto, pode apanhar o “air shuttle”, numa viagem que não demora mais do que dez minutos. Em alternativa, pode ainda optar pelo autocarro n.º 401.

Dos lugares a visitar destacam-se o edifício Admirant, que domina a paisagem urbana da cidade, o Parque Genneper, o Museu de Arte Contemporânea Van Abbemuseum, a fábrica de lâmpadas incandescentes da Philips, a Igreja de Santa Catarina, e o complexo Evoluon que de destaca por ter a forma de um óvni.

A Ryanair também voa para Maastricht, a cidade mais a Sul da Holanda, muito próxima das fronteiras com a Bélgica e a Alemanha. A cidade é conhecida por ser uma das mais antigas do país, a par de Nijmegen, com uma arquitectura única e uma atmosfera multicultural, devido essencialmente à Universidade

A cidade desenvolve-se ao longo do rio Maas, sendo um pólo urbano com uma grande capacidade de atracção turística, com um centro histórico muito bem cuidado e preservado, edifícios de reconhecido valor histórico e lojas pitorescas.

O aeroporto de Maastricht localiza-se a cerca de 10 quilómetros do centro da cidade. Num passeio pela cidade destacam-se as visitas à Praça Vrijthof, à Câmara Municipal, à Catedral, ao mercado local, e ao Museu de Bonnefanten com inúmeras peças de arte contemporânea.

Dicas de Viagem

Se o seu destino final for Amesterdão, a melhor opção para viajar para esta cidade, a partir de Eindhoven ou Maastricht, é o comboio. De Eindhoven existem ligações de 15 em 15 minutos, sendo que o preço do bilhete é 17,20 €. A viagem demora cerca de 1h20.

A partir da cidade de Maastricht existem ligações directas para Amesterdão, a partir de 28,70 €, sendo que a viagem demora cerca de 2h30. Para além de Amesterdão, pode ainda viajar para outras cidades holandesas, nomeadamente Sittard, Roermond, Den Bosh, Utrecht, Nijmegen, Haia, e Groningen. A partir de Maastricht existem ainda ligações para Bruxelas e Liége (Bélgica).