Home » Viagens Low Cost » Ryanair: Barcelona El Prat por 9 euros

Ryanair: Barcelona El Prat por 9 euros

A rota Porto-Barcelona (El Prat), disponibilizada pela Ryanair, é uma das mais concorridas do aeroporto Sá Carneiro.

A companhia aérea low cost realiza dois voos por dia e 14 ligações por semana em cada sentido. Uma viagem até à capital catalã pode custar 9 euros, sendo que uma viagem de ida e volta fica por cerca de 30 euros, já com todas as taxas incluídas.

O aeroporto de El Prat, situado a cerca de 12 quilómetros do centro da cidade, é o segundo maior aeroporto de Espanha, a seguir a Madrid Barajas, e o maior da região da Catalunha. Para se deslocar para o centro da cidade pode utilizar o comboio, a partir do terminal 2, cujo bilhete custa 1,45€, ou o autocarro número 16 que faz a ligação até à Plaça de Espanya.

Dos lugares a visitar destacam-se as obras de Gaudi como a Sagrada Família, o Parque Guell, e as Casa Milá e Batló, Las Ramblas, o Museu Nacional de Arte da Catalunha, o Museu Picasso, e os Bairros Gotic e Gracia.O autocarro turístico é uma forma de conhecer a cidade tranquilamente, passando pelos lugares mais emblemáticos de Barcelona.

Se ficar pelo menos dois dias em Barcelona é aconselhável adquirir o “Barcelona Card” que custa 27,50 euros. Com este passe pode viajar gratuitamente nos transportes públicos e visitar cerca de 100 atracções de modo gratuito e ainda descontos adicionais em restaurantes, lojas e museus.

24 Fevereiro, 2015 | Tags:

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 + five =