Carcassonne e La Rochelle para Descobrir com a Ryanair

A partir do Porto, pode conhecer as cidades pitorescas de Carcassonne e La Rochelle, através dos voos disponibilizados pela companhia aérea Ryanair que anuncia tarifas a partir de 20,99 euros, por trajecto, embora seja possível encontrar tarifas ainda mais baixas em alguns períodos promocionais.

A Ryanair voa para Carcassonne às quartas-feiras e domingos. Uma viagem de ida e volta para este destino ronda os 65 euros com todas as taxas incluídas.

O aeroporto situa-se a apenas 3 quilómetros do centro. Para chegar ao seu destino a melhor opção é utilizar o “shuttle bus”, cujo preço do bilhete é de 5 euros.

Carcassonne é uma cidadela pitoresca situada no sudeste de França, junto aos Pirenéus. A fortificação amuralhada, assim como a Basílica de St. Nazaire, a Catedral e a Igreja de São Vicente são os principais ex-libris deste destino.

O centro histórico é muito aprazível com inúmeras lojas de artesãos, onde pode encontrar artesanato local, restaurantes e cafés. Um lugar a não perder e ideal para descobrir num fim-de-semana. Refira-se que a partir de Carcassonne existem boas ligações de comboio para Bordéus, Lille, Toulouse e Marselha.

La Rochelle situa-se na costa Ocidental francesa na Baía da Biscaia, junto ao Oceano Atlântico. Esta cidade portuária encanta pela sua ligação ao mar. O Velho Porto é um dos lugares mais pitorescos da cidade e que merece uma descoberta atenta.

Para chegar ao centro da cidade, a partir do aeroporto, a opção mais cómoda é utilizar o táxi, cuja viagem custa 15 euros.