Home » Escapadelas » Escapadinhas em França: Tours e Rodez

Escapadinhas em França: Tours e Rodez

As cidades francesas de Tours e Rodez são dois destinos ideais para realizar uma viagem a preços baixos para voar na Ryanair.

A companhia aérea low cost disponibiliza voos económicos para estes locais com tarifas a partir de 11,99 euros por segmento de voo.

Para Tours existem três ligações por semana com saídas aos domingos, segundas e sextas-feiras. Uma viagem de ida e volta ronda os 88 euros com todas as taxas incluídas. A cidade de Tours, situada junto ao rio Loire, é uma das principais cidades da região do Centre-Val de Loire com cerca de 150 mil habitantes.

O aeroporto localiza-se a 6 quilómetros, a Nordeste do centro da cidade. A partir deste aeroporto a Ryanair disponibiliza voos regulares para o Porto e Londres (Stansted) e ligações sazonais para Dublin, Marselha, e Manchester.

Dos lugares a visitar destacam-se a Catedral de St. Gatien, a Praça Plumereau, o Parque La Gloriette, o centro histórico, o Mercado das Flores, e a Torre do Castelo. Uma das actividades a não perder é um passeio de bicicleta na ciclovia ao longo das margens do rio Loire.

Pelo mesmo preço pode ainda viajar para Rodez. A Ryanair disponibiliza três voos por semana para este destino (domingos, quartas e sextas-feiras) com saída do Porto às 13h40 e chegada às 16h30. O voo de regresso efectua-se às 20h com chegada ao aeroporto Sá Carneiro às 20h45.

Rodez situa-se no Sul de França na região dos Midi-Pyrénées. A área urbana é de pequena dimensão tendo apenas 25 mil habitantes. A melhor forma de a descobrir é a pé. A Catedral de Notre-Dame de Rodez, a Capela de Saint Martin, o Palácio Arcebispal e o Museu Fenaille são lugares de visita obrigatória.

O aeroporto de Rodez-Marcillac situa-se a cerca de 10 quilómetros do centro. A única opção de transporte público é o táxi, cuja viagem custa cerca de 10 euros.

25 Fevereiro, 2015 | Tags:

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

one + 5 =