Memmingen – Munique Oeste – na Ryanair

A Ryanair voa para a localidade alemã de Memmingen, designada ainda por Munique Oeste no portal da companhia aérea low cost Ryanair.

Os bilhetes de avião baratos rondam os 12,99 euros (ida), sendo que uma viagem e ida e volta fica por menos de 45 euros com todas as taxas incluídas. A frequência é de dois voos por semana com partidas aos sábados e terças-feiras.

O pequeno aeroporto de Memmingen situa-se a cerca de 110 quilómetros de Munique. O que significa que, para quem pretende viajar para capital da Baviera, esta possibilidade de viagem não é muito cómoda.

No entanto, para quem pretenda visitar Munique, existem ligações regulares de autocarro para esta cidade, a partir do aeroporto. Os bilhetes simples custam 20 euros ou 15 euros se reservados na Internet. As partidas dos autocarros estão em consonância com as chegadas dos voos da Ryanair.

Com quase um milhão e meio de habitantes, Munique é a terceira maior cidade da Alemanha. Conhecida pelo festival anual “Oktoberfest” e pela arquitectura, a capital da Baviera é um destino muito interessante para uma escapadinha de fim-de-semana.

Os bairros de Marienplatz, Isartor, Karlsplatz e Odeonsplatz constituem o centro da cidade com imensas lojas, edifícios pitorescos, e cervejarias históricas para descobrir. A melhor forma de se deslocar pela cidade é utilizar o eficiente sistema de transportes públicos, nomeadamente através do tram, S-Bahn e U-Bahn. Um bilhete simples custa 2,30 euros. A opção mais económica ser á adquirir um bilhete de 1 ou 3 dias cujos preços são 5,50 e 12,80 euros, respectivamente.

O cartão Munich CityTourCard é também uma boa opção para obter entradas gratuitas nos museus, transportes públicos, e diversos descontos em visitas guiadas, lojas, restaurantes e espectáculos. O passe de um dia tem um preço fixado em 9,80 euros, enquanto que o passe de 3 dias custa 18,80 euros.