Visitar Marraquexe desde 9 euros

Marraquexe é uma das cidades mais fascinantes do Norte de África, onde cada momento e cada recanto é uma descoberta a cada instante.

A companhia aérea low cost Ryanair disponibiliza voos baratos low cost para este destino, a partir de 26,99 euros por trajecto.

Os voos realizam-se aos sábados, terças e sextas-feiras. Uma viagem de ida e volta fica por cerca de 65 euros com todas as taxas incluídas.

O aeroporto situa-se a cerca de dez quilómetros da Praça Djemaa El-Fna, o coração da cidade. Para chegar ao seu destino, a opção mais económica é utilizar o táxi. Note, no entanto, que será necessário discutir e acertar o preço antes de entrar no táxi. A utilização de taxímetros não é uma prática comum. O valor de referência é 10 euros. Se preferir, pode ainda utilizar o autocarro número 9 que o leva até próximo da Djemaa El-Fna. O bilhete custa 30 Dh.

Ao visitar existem alguns lugares de visita obrigatória, nomeadamente a já citada Praça Djemaa El-Fna, os pitorescos souks (bazares), a Mesquita Koutoubia, os Túmulos Saadidas, os Jardins Majorelle, o Palácio Bahia ou a Madraça Bem Youssef.