Viajar Barato para Bruxelas: Algumas Dicas

A cidade de Bruxelas é um daqueles destinos ideais para visitor durante uma escapadinha de fim-de-semana.

A partir de Portugal é possível encontrar viagens baratas para a capital da Bélgica optando pela companhia aéreas  low cost Ryanair, para saídas do Porto e de Faro, ou viajando na companhia aérea Brussels Airlines, a partir de Lisboa.

Com quase dois milhões de habitantes na área metropolitana, Bruxelas, é a maior cidade da Bélgica e o principal polo económico, politico e industrial do país. Bruxelas é também considerada como a capital da União Europeia e é aqui que se encontra instalada a Comissão Europeia e o Conselho da União Europeia.

Guia de Visita em Bruxelas

Uma visita a Bruxelas tem de obrigatoriamente que começar pela Grand Place, um dos principais marcos turísticos da capital belga, a par da estátua Manneken Pis. Na Grand Place destacam-se os edificios de arquitetura flamenga datados do século XVIII, a Câmara Municipal datada do século XV e o Museu Real. As galerias de St. Hubert, o maior mercado fechado da Europa, a Catedral de St. Gudula e a Catedral de São Miguel, são outro dos locais a não perder.

O passeio pela cidade pode terminar no Parque de Bruxelas, junto ao Palácio Real, onde também pode encontrar o Museu Magritte com mais de duas centenas de obras do pintor surrealista. Outros locais que merecem uma visita são a Praça du Grand Sablon, com inúmeras lojas de antiguidades, o mercado de rua do Praça du Jeu de Balle, a igreja gótica de Sablon, o Palácio da Justiça em Galgenberg, e Praça Schuman.

Nos arredores da cidade pode ainda visitar o Atomium, um dos ícones da cidade, que corresponde à ampliação de uma molécula construída em metal.

Bilhetes de Avião para Bruxelas 

A partir dos aeroportos do Porto e de Faro é possível visitar Bruxelas por menos de 30 euros, por trajeto, optando pela companhia aérea Ryanair que voa diretamente para o aeroporto de Charleroi situado a cerca de 50 quilómetros da capital belga. Esta infra-estrutura aeroportuária é utilizada por companhias low cost, nomeadamente pela Ryanair e Wizz Air.

Para viajar até ao centro da cidade pode utilizar o autocarro em conjunto com o comboio que levará o viajante até à estação central de Bruxelas por cerca de 12 euros (ida) ou optar pelo shuttle bus, cujo bilhete de ida custa 13 euros e de ida e volta 22 euros.

Já a partir de Lisboa, a melhor opção é a companhia aérea Brussels Airlines que oferece viagens baratas de ida e volta por cerca de 120 euros com todas as taxas incluídas. A Brussels voa para o principal aeroporto de Bruxelas, localizado a cerca de 10 quilómetros do centro da cidade. Para se deslocar para o o centro da cidade tem três opções de transportes públicos. Os meios mais económicos são o autocarro número 12 e o comboio, cujos bilhetes custam 3 euros. Um táxi entre o aeroporto e o centro da cidade pode custar cerca de 30 euros.

Outras Dicas para Bruxelas

Ao chegar a qualquer um dos aeroportos aproveite para levar um mapa e um guia da cidade completamente gratuito. Se quiser obter informações mais pormenorizadas visite o Posto de Turismo no centro da cidade (Grande Place). Para reservas de viagens baratas e comparação de preços visite a agência de viagens eDreams. Para reserve de hotéis aconselha-se a visita ao portal de hotéis Booking.com.