Home » Escapadelas » Descobrir Marrocos: Marraquexe e Casablanca

Descobrir Marrocos: Marraquexe e Casablanca

A TAP anunciou recentemente uma campanha de viagens baratas para 44 destinos desde 37 euros. Dois dos destinos em destaque são Marraquexe e Casablanca em Marrocos.

Se está a planear visitar estas duas cidades do Norte de África tem aqui uma excelente oportunidade para as conhecer a preços económicos.

Os bilhetes de avião para Marraquexe têm preços a partir de 87 euros para viagens de ida para saídas de Lisboa. As tarifas mais baratas estão disponíveis para reservas até 20 de Maio e para viagens entre 10 de Setembro e 12 de Dezembro.

Marraquexe é uma das cidades mais visitadas de Marrocos com inúmeros motivos de interesse. A Praça Djemaa El-Fna é sem dúvida, uma das principais atracções turísticas. Músicos, dançarinos, encantadores de serpentes, contadores de histórias, cartomantes e vendedores preenchem o espaço num cenário de encantamento e magia que se torna mais evidente ao fim da tarde.

Os souks (mercados) são outro dos atractivos de Marraquexe. Nestes locais pode comprar um pouco de tudo, desde especiarias a artigos em couro, passando pelo chá, pelos tapetes ou pelo artesanato local. A mesquita Koutoubia, a Medina, a avenida Mohammed V, os Jardins Majorelle, os Túmulos de Saadian, ou o Palácio Bahia são outros dos locais a visitar.

Marraquexe é ainda uma excelente porta de entrada para explorar o Atlas. Pode contactar diversas empresas associadas ao turismo de aventura que organizam expedições de um a quatro dias pelo deserto ou pelas montanhas, nomeadamente a Berber Travel Adventures, a Ciel d’Afrique ou a Morocco Adventure Tours.

Se preferir pode optar por um pacote de férias completo que inclua bilhetes de avião e estadia. Por exemplo, o operador turístico Mundovip destaca um programa de viagem com um preço mínimo de 402 euros, por pessoa, que contempla duas noites de estadia no hotel Clubhotel Riu Tikida Palmeraie, de 4 estrelas, em regime tudo incluído e voos de ida e volta na TAP com saídas aos domingos, às terças e sextas-feiras.

Para Casablanca a TAP anunciou uma oferta especial a partir de 87 euros por segmento de voo. Este preço promocional encontra-se em vigor para reservas efectuadas até 20 de Maio e para viagens entre 10 de Setembro a 12 de Dezembro.

Imortalizada no filme de Michael Curtiz datado de 1942 (apesar deste ter sido filmado na Florida), e colocada no mapa mundial pela conferência entre Roosevelt e Churchill, durante a II Grande Guerra (1943), Casablanca é hoje um importante porto da costa atlântica marroquina com quase 4 milhões de habitantes, sendo considerada a capital económica do país.

Dos lugares a visitar destacam-se a Praça Mohammed V, o Palácio da Justiça de arquitectura árabe-andaluz, a grande Mesquita de Hassan II, a antiga Catedral do Sagrado Coração de Casablanca, a Medina (Bab Marrakech), o passeio à beira-mar (Aïn Diab), o mercado de Derb Ghallef e a avenida Mohammed V, onde pode apreciar os edifícios típicos com uma arquitectura art déco.

Do aeroporto internacional Mohammed V para o centro da cidade pode apanhar o comboio na estação Casa Voyaguers, nos arredores da cidade, ou apanhar um táxi em direcção ao centro com um custo aproximado de 8 Dirham.

O preço anunciado pela TAP já inclui todas as taxas e suplementos.

25 Fevereiro, 2015 | Tags:

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 × one =