Home » Voos Baratos » Viagens Baratas para Conhecer Viena

Viagens Baratas para Conhecer Viena

Depois da falência da companhia aérea low cost Sky Europe, Portugal deixou de ter voos diretos entre Lisboa e Viena.

Durante algum tempo para visitar a capital austríaca era necessário viajar para uma cidade europeia e daí viajar para Viena.

No entanto, com a introdução das ligações diretas entre Lisboa e Viena pela TAP, a capital austríaca ficou mais próxima e mais barata. Se está a planear uma viagem para Viena aqui ficam algumas sugestões para descobrir uma das cidades mais belas e românticas da Europa, onde a música, a arquitectura palaciana, a monumentalidade dos edifícios, e o vigor cultural são os pontos-chave no desenvolvimento desta cidade dividida pelo rio Danúbio.

Situada no Nordeste da Áustria, próxima da fronteira com a Eslováquia, Viena é a cidade mais importante e o principal centro económico, financeiro, cultural e político do país. Com quase dois milhões de habitantes é uma cidade cosmopolita, aberta a novas tendências, onde a cultura e a inovação desempenham um papel fundamental no contexto socioeconómico da cidade. Viena recebe milhões de turistas durante todo o ano.

A grandeza e a opulência da sua estrutura urbana são algumas das marcas da cidade. Em 2001, o centro histórico de Viena foi considerado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. E é precisamente na parte mais antiga de Viena que encontra as principais atracções turísticas como o Palácio Imperial dos Hofburg, a Catedral, o Parlamento Austríaco, e a Ópera, o Museumsquartier, o Museu de História Natural, o Tesouro Imperal (Schatzkammer), o Belvedere, e a Rathaus (Câmara Municipal).

Outros lugares de destaque são o Palácio Belvedere, o Palácio Schonbrunn, o Prater, a a catedral barroca de Karlskirche, a antiga sinagoga, ou o complexo artístico Hundertwasserhaus. Passear pelas ruas e pelas lojas de Viena é descobrir pequenos encantos em cada esquina. Uma das actividades que também não deve perder é deliciar-se com as especialidades de pastelaria dos cafés vienenses com o seu charme e requinte. As tartes de maçã, as panquecas cobertas com doce de alperce, são imperdíveis.

Se quiser sentir sabores únicos de vários pontos do mundo num único lugar tem de visitar o mercado de Naschmarkt, onde pode encontrar uma grande variedade de frutas, pães, especiarias, vegetais, peixes, entre muitos outros produtos.

Se ainda tiver tempo e oportunidade visite a capital eslovaca, Bratislava, situada apenas a 60 quilómetros de distância de comboio, cujo preço do bilhete custa 14 euros, ida e volta.

25 Fevereiro, 2015 | Tags:

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

nineteen − 14 =